NATAL - RN
Cidade-do-sol

Visite o site: www.natal-rn.tur.br

 

Conhecida como a cidade-do-sol, Natal se destaca por suas belas dunas, lagoas, praias primitivas e urbanas, comidas típicas e história.

 

As Praias mais procuradas são as de Genipabu, com suas dunas de areia branca e fofa, aonde pode-se fazer passeios de buggy ou de Dromedário alugados no local, Pitangui nos brinda com 6 km de dunas e coqueirais, Jacumã, possui o interessante passeio de "aerobunda", mais diveritdo que o tradicional "skibunda", há também a praia de Muriú.

  
Genipabu: Dunas a beira mar com passeios de buggy.

A lagoa de Pitangui merece um destaque especial, pois em meio as dunas de areia é quase inacreditável que exista esse pequeno oásis, bem servido de infraestrutura que proporciona ao turista restaurante, pedalinho, caiaque, quiosques e espreguiçadeiras a beira da água. O buggy é o transporte mais indicado para se chegar a esse pequeno paraíso.

Á 60 km de Natal fica a praia de Maracajú, que se destaca pela generosidade da natureza. As águas mornas e cristalinas, onde habitam inúmeras espécies de peixes coloridos, são um convite à um mergulho junto aos corais que ficam a 7 km da praia. Para chegar lá são utilizadas lanchas e o local dispõe de material de mergulho. Existe infraestrutura que conta com restaurante e parque aquático
Veja os peixes nadando ao seu lado em Maracajaú
Um pouco mais adiante a 65 km de Natal fica a Barra do Rio Punaú, o local de imensa beleza que já foi utilizado para a filmagem de comerciais como o do chocolate Prestígio, e se destaca pela junção do rio com o mar ao lado de dunas com coqueirais maravilhosos. Lá se pode saborear frutos do mar e comida regional no restaurante do Hotel Punaú. 

Outras atrações

A cidade do sol também tem a Ladeira do Sol que vale uma visita pois de lá se pode avistar a Praia dos Artistas, que conta com agitada vida noturna, além da Praia do Meio e do Forte Reis Magos ao fundo.  Não deixe de ir a Praia Ponta Negra, local de muitas pousadas, hotéis, restaurantes e bares lá também está situado o Morro do Careca, um dos postais da cidade. O caminho entre a Praia dos Artistas e a Ponta Negra é feito pela Via Costeira que em um de seus lados abriga o Parque das Dunas, o segundo maior parque urbano do Brasil, e que pode ser percorrido por trilhas com guias treinados. Já do outro lado da Via Costeira é onde se localizam os melhores hotéis de Natal, verdadeiros paraísos "pé na areia".

Outra local muito badalado é a Praia da Pipa, ao sul de Natal, pertinho de Tibaú do Sul. No caminho, em Pirangui do Norte, aproveite para conhecer o maior cajueiro do mundo que ocupa praticamente um quarteirão, ali também pode-se fazer um passeio de barco para visitar as piscinas naturais que se formam a 1 km da costa com direito a mergulho. Também ao Sul de Natal está localizada a Barreira do Inferno que é a base de lançamento de foguetes do Brasil e é controlada pela Aeronáutica.

CULTURA

A Fortaleza dos Reis Magos, construída em 1598, é o marco histórico da cidade e se encontra totalmente restaurado, não deixe de visitá-lo. Funciona das 8:00 as 16:30 e fica na praia do Forte que é praticamente continuação da praia do Meio e dos Artistas. Já o rico artesanato local pode ser apreciado no Centro de Turismo (um antigo presídio reformado), no Centro de Artesanato junto a Praia dos Artistas e na Coart em Ponta Negra

 

Saiba mais

  Links   Leia mais...

DDD - 084; Voltagem - 220 v; Fuso - Brasília +01h; Temperatura média - 26 ºC

  AMHT  Próxima Viagem

Distâncias: João Pessoa - 185 km; Recife - 297 km; Maceió - 572 km

  Turismo RN Natal 400 anos

Preço médio passagem aérea ida e volta desde SP -> R$ 700,00

  cidades.com.br A Cidade do Sol

Preço médio pacote aéreo + 7 dias desde SP ->R$ 900,00 (Baixa Estação)

  Brasil Cidades Feriadão

Tempo de Vôo partindo de SP com 1 escala -> 4:30h; Distância 2.947 km

  Embratur Folha: Natal